#Pracegover Na foto, crianças usando máscara, higienizam as mãos antes de entrar na escola. Há duas profissionais aguardando na entrada
Foto: Maurício Vieira Secom

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 21, a chamada de 251 profissionais administrativos para atuação nas escolas da rede estadual. O objetivo é fazer a efetivação imediata de 32 Assistentes de Educação e 219 Especialistas em Assuntos Educacionais, considerando o edital nº 2271/2017/SED.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação (SED), um edital será publicado na página da SED no início da próxima semana para a escolha de vagas dos profissionais selecionados e a distribuição por Coordenadoria Regional de Educação, além de mais informações sobre as datas e documentos necessários para o ingresso no quadro do magistério.

O número de profissionais que serão nomeados nesta chamada tem como base as vagas que tiveram vacância desde a publicação do processo seletivo vigente, em 2017. A SED segue monitorando o quadro administrativo das unidades escolares e estuda a possibilidade de fazer uma nova chamada no segundo semestre de 2021, com ingresso a partir de 2022.

3,4 mil servidores nomeados desde o início da gestão

Desde o início da gestão de Carlos Moisés foram realizadas três chamadas para o ingresso de servidores efetivos na Educação de Santa Catarina. Em 2019 foram nomeados 877 professores efetivos e em 2020 foram mais 1.265 docentes, 213 especialistas e 235 assistentes. Em fevereiro de 2021, 633 educadores efetivos foram nomeados. Com o anúncio dos mais 251 profissionais administrativos, o total de novos servidores da educação totaliza 3.474 durante esta gestão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul