O Governo de Lauro Müller faz nesta semana trabalhos de melhorias na estrutura da ponte sobre o Rio Tubarão, na comunidade de Km 107. O serviço substitui as vigas, mãos-francesas, o madeirame que compõe a plataforma de tráfego e os guarda-corpos. As atividades são executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

As melhorias são feitas na margem direita do Rio Tubarão, no terceiro vão da estrutura (saída para a SC-390). A equipe da secretaria retira, nesta quinta-feira (9), as peças danificadas pelo tempo e substituindo por novas toras, madeiras e vigas, fortalecendo a ponte. Toda a travessia tem cerca de 40 metros de extensão e é a principal ligação entre as duas margem da comunidade. Por ela passam o transporte escolar, o tráfego local de veículos e pedestres e o transporte de cargas.

Os trabalhos devem continuar nos próximos dias, pois toda a logística de transporte da madeira e construção requer cuidados, pois é feito em altura. A estrada de ligação entre as duas margens está interrompida para todo tipo de tráfego. Quando finalizada, a travessia será novamente aberta ao tráfego de veículos e pedestres.

O prefeito Valdir Fontanella acompanhou o andamento da obra no fim da manhã