Prefeito Beto Martins anunciou as mudanças no secretariado executivo ontem
Prefeito Beto Martins anunciou as mudanças no secretariado executivo ontem

Imbituba

 

Dia D para a prefeitura de Imbituba, ontem. A gestão municipal anunciou as comentadas, esperadas – e algumas até polêmicas – mudanças no secretariado. Na verdade a chamada reforma administrativa é desenhada pelo prefeito José Roberto Martins (PSDB) há alguns meses.
 
Ele e a vice-prefeita Léa Lopes (DEM) já confirmaram, em outras oportunidades, que os dois partidos já não têm tanta proximidade e objetivos comuns como há seis anos.
 
Para não afetar os serviços do executivo municipal ao cidadão – algo que já ocorria em alguns setores – e também por conta do posicionamento dos partidos em relação a disputa eleitoral do próximo ano, uma nova situação política foi desenhada.
 
“A cidade, há muito, já percebia a falta de cumplicidade entre alguns partidos da base aliada e os malefícios que isto causava ao governo. É preciso haver cumplicidade para otimizar os trabalhos e ampliar as conquistas destes últimos seis anos. Sem isso, regredimos”, justifica o prefeito.
Conforme Beto, em 15 dias o projeto da reforma administrativa será remetido para votação na câmara de vereadores.
 
Mudanças já anunciadas
♦ Desenvolvimento urbano e meio ambiente: assume o vereador Jaison Cardoso de Souza.
♦ Saúde: assume Maria Madalena Domingos Nunes.
♦ Fazenda: será ocupada interinamente pelo atual secretário de administração Daniel Arantes Neto, que acumulará momentaneamente as duas funções.
♦ Infraestrutura: será comandada por Cadir Cargnin, que será substituído na secretaria de articulação política pelo vereador Jesiel Antulino.