Foto: Imagens de festas durante a madrugada na Praia do Rosa em Imbituba.

O Governo do Estado decretou nesta quarta-feira que Santa Catarina terá toque de recolher para diminuir o contágio do Covid-19. A medida terá validade por 15 dias e entrará em vigor nas próximas 48 horas.

O toque de recolher será feito entre meia-noite e 6 horas da manhã. Durante este período o transporte coletivo será mantido e pode ter ocupação máxima de 70% da capacidade dos veículos.

Agora o uso de máscara será obrigatório em todo Estado em qualquer ambiente, com exceção dos espaços domiciliares.

A decisão foi tomada pelo governador Moisés e representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta quarta-feira. Por contado horário de Natal no comércio foi deliberada a possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano, para que não aconteça aglomerações.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli participou da reunião e concorda com a decisão do Governo do Estado. “Não adianta mais fazermos ações isoladas em determinado município ou em determinada região, as soluções precisam ser implementadas em nível estadual. Estou convencido que o contágio em grande escala acontece nas atividades sociais, nas festas clandestinas e outros eventos e depois esse público transmite em outras atividades”.

A medida foi tomada depois o Governo do Estado atualizou o Mapa de Risco Covid-19 e apontou que das 16 regiões de saúde de Santa Catarina, 15 estão em risco gravíssimo para a doença, apenas o  Extremo Oeste apresenta risco grave.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul