A abertura da Estrada Geral Barra do Norte ocorreu por volta de 1870. A comunidade reivindica o asfaltamento há pelo menos 50 anos - Foto: Prefeitura de São Ludgero

A sonhada pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte, a Rodovia Vereador João Becker, entre São Ludgero até na divisa com Tubarão, chegou ao fim. Liderança municipais, comunitárias e o governador Carlos Moisés inauguram na tarde desta sexta-feira (28), às 16h30min, Centro Comunitário da Ponte Baixa.

A abertura da Estrada Geral Barra do Norte ocorreu em meados de 1870. Antes disso o que havia era uma picada, aberta de machado, pá e picareta pelos colonizadores alemães. Liderados pelo Padre Roher, eles chegaram da Colônia de Teresópolis em busca de terras férteis para se instalarem e produzirem o sustento para suas famílias.

Além da obra, Moisés e o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinam a adesão do município ao Plano 1000. Lançado no fim do ano passado, este é o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado.

Antes disso, às 14 horas, Moisés aterrissa no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, na região de Criciúma, onde entregará a ordem de serviço para obras de melhorias no terminal e também assinará, com o prefeito José Claúdio Gonçalves, a adesão da cidade no Plano 1000.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul