Foto: Prefeitura de Laguna

Tudo bem que no período de férias todo mundo prefere se divertir, estar na praia. Mas em tempos de pandemia, a época pode ser ocupada também para aprender e garantir uma vaga no mercado de trabalho.

Para quem curte tecnologia, a hora é a agora. O Polo EAD CAIC, no bairro Portinho, em Laguna, está com inscrições abertas para o curso de extensão para a formação de desenvolvedores para tecnologia da informação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês, neste link. São apenas 30 vagas e todo o curso é gratuito.

As aulas são direcionadas aos jovens a partir de 16 anos e que tenham interesse em atuar no mercado de trabalho na área de tecnologia.

Este é um dos segmentos em franco desenvolvimento na região e no Estado e existe carência em mão de obra especializada.

O curso tem justamente este enfoque: desenvolver competências básicas em programação de sistemas computacionais e a qualificação do pessoal para que possam ingressar nas empresas de tecnologia.

As aulas e serão ministradas na modalidade híbrida, ou seja, com atividades presenciais e on-line, em um total de 12 horas semanais. O curso inicia no dia 7 de fevereiro e tem encerramento previsto para em dezembro deste ano.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul