Bertoldo Weber
São Ludgero

Com a vitória nas urnas, o prefeito reeleito Ademir Gesing (PMDB), Gogo, diz que o trabalho está firme, com união de forças em prol do desenvolvimento de São Ludgero. Em termos de administração, o que muda é que um maior número de lideranças partidárias trabalhará em conjunto por liberações de recursos dos governos estadual e federal.

Segundo ele, está em suas mãos e do vice-prefeito a responsabilidade de cumprir com um plano de governo, baseado nos anseios e necessidades da população. Sobre o sucesso da ampla coligação, existe comprometimento de todos em favor de São Ludgero e a cada dia a união será mais forte. “Se cada um fizer sua parte, não há possibilidade de dar errado, principalmente que o objetivo é comum e um só: bem da cidade e seu desenvolvimento”, declara.

O prefeito reeleito reafirma o compromisso de criar um conselho consultivo, divulgado antes do pleito, formado por representações da comunidade. Ainda este mês, as lideranças partidárias da coligação realizarão uma reunião para tratar da criação do conselho e debater as ações. “A cidade será beneficiada em todos os setores, mais do que nos últimos quatro anos”, reforça.

No que se refere ao relacionamento entre executivo e legislativo, nem sempre os pedidos dos vereadores podem ser atendidos e o executivo está aberto a qualquer tipo de esclarecimento e bons projetos. “Um ótimo relacionamento existirá entre o legislativo e executivo. Neste mandato, buscamos ao máximo atender reivindicações”.

Um projeto pioneiro é a Saúde do Homem, que visa a um trabalho preventivo. “A informatização completa da saúde será um passo importante. Ninguém vê, mas é funcional, principalmente para que os médicos e demais funcionários tenham um histórico dos pacientes sobre consultas, medicações e exames. Também iremos desvincular a área social da secretaria da saúde”, destaca. Gogo ressalta que investimentos foram possíveis e as contas estão em dia, não existe pendências e o ano fechará com chave de ouro.