Lages

O deputado estadual Marcius Machado (PR), de Lages, recebeu alta do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde estava internado desde sábado (11). Ele sofreu fissura na primeira e segunda vértebras, terá de usar um colete cervical e ficar em repouso absoluto. Segundo a assessoria do parlamentar, ainda não é possível saber o tempo de recuperação.

Ele foi levado, nesta quarta-feira (16) para a casa da mãe, no Bairro São Cristóvão, e ainda não pode receber visitar. O chefe de gabinete, Cleves Couto, disse que Marcius sente muita dor, mesmo com a medicação.

Apesar da gravidade, Marcius está se recuperando bem. “O médico disse que o fato dele cuidar do corpo, com exercício e boa alimentação, ajuda na recuperação e também, por isso já conseguiu receber alta”, conta.

Dia 1º de fevereiro ocorre a posse dos deputados estaduais eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023), a assessoria não confirmou a presença de Marcius. “Precisamos ver como ele estará, já estamos verificando a situação junto à Assembleia Legislativa”, afirmou Couto.

Apesar de estar com a saúde debilitada o deputado está repassando à equipe algumas orientações sobre projetos que pretende apresentar assim que tomar posse. Marcius caiu de uma altura de três metros, no sábado, ao tentar socorrer uma gata e seus filhotes, em Lages, no prédio onde mora, no Centro.