#Pracegover Foto: na imagem há barro, estrutura metálica, construção e um policial
#Pracegover Foto: na imagem há barro, estrutura metálica, construção e um policial

Presenciar ou saber sobre o desabamento de uma edificação, ainda que seja por meio de outras pessoas ou matéria jornalística, é sempre algo que carrega um sentimento de tristeza e comoção. Em Braço do Norte, em 18 de novembro passado, a estrutura metálica de um ginásio em construção foi ao chão. No acidente dois trabalhadores ficaram feridos e encaminhados ao Hospital Santa Teresinha (HST), na Capital Nacional do Gado-Jersey.

Cinco dias após o ocorrido, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina avaliou o local e no laudo divulgado recentemente foi constatado que o incidente foi causado por falha na execução do projeto. No documento foi verificado que o desabamento ocorreu por causa da retirada de barras provisórias (escoras) da estrutura do telhado do ginásio. O movimento de giro do eixo longitudinal das tesouras foi determinante para a queda.

O ginásio é construído no bairro Nossa Senhora de Fátima. A obra deverá custar cerca de R$ 2.5 milhões, com recursos do Ministério dos Esportes, viabilizados pelo ex-deputado federal João Paulo Klein6ubing. A construção teve início em 2019. São 2,2 mil metros quadrados em construção, que contemplará arquibancadas nas duas laterais, vestiários, banheiros, cabine de imprensa e depósito. A lotação será de mais de 1,6 mil ocupantes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul