O professor Gilmar Roecker, de 48 anos, de Santa Rosa de Lima, não resistiu e perdeu a vida hoje (8) para a Covid-19. Ele estava internado no Hospital Socimed, em Tubarão.

Gilmar trabalhava na Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara. Ele deixa esposa e três filhos.

Muitas mensagens de familiares, amigos, alunos e órgãos ligados à educação e ao setor público foram postadas nas redes sociais. Algumas abaixo:

A Educação está de luto!
É com imenso pesar que hoje, 8 de agosto, recebemos a notícia do falecimento do Professor Gilmar Roecker. Nos faltam palavras para descrever o quão importante este professor foi. Sempre lutou por uma educação de qualidade e igualitária para todos.
É uma perda imensurável. Lamentamos profundamente pela sua partida e nós solidarizamos com toda a família.
Secretaria de Educação de Santa Rosa de Lima 

Nota emitida pela prefeitura
É com grande pesar que a prefeitura de Santa Rosa de Lima comunica o falecimento do professor Gilmar Roecker, aos 48 anos. É a primeira vítima da Covid-19 no município. A prefeitura se solidariza à família e aos amigos.

Neusa Loch Roecker. À vocês e a sua família todo nosso apoio! Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara

O Sinte Tubarão lamenta o falecimento do professor Gilmar Roecker, que estava lutando contra a Covid-19. Gilmar fazia parte da coordenação da Regional do Sinte de Tubarão. A educação de Santa Catarina está de luto. Gilmar sempre foi um defensor da educação pública e nunca fugiu da luta, até os últimos instantes de sua vida! Que Deus conforte seus familiares e amigos!

Descanse em paz. além de um grande MESTRE. um grande Ser Humano..
Seus ensinamentos e o seu legado serão lembrados para sempre..
Força aos amigos e familiares.
Josiel Roecker

Números no município
Os últimos dados atualizados nesta sexta-feira (8) indicam que Santa Rosa de Lima registra 55 casos confirmados da doença. Trinta e cinco estão recuperados e há 384 casos descartados

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul