Representantes de nove escolas da rede privada de ensino, em Tubarão, foram recebidos pelos gestores do município nesta quarta-feira (7). Eles reivindicam a retomada das aulas presenciais.

Ficou definido que a possibilidade de atender esse pleito só terá um encaminhamento a partir da próxima quarta-feira (14), quando o Governo do Estado divulgará a nova matriz de risco da pandemia.

Assim, uma nova reunião acontecerá na quinta-feira (15) para a retomada da pauta. Até lá, as instituições particulares vão elaborar sugestões de protocolos de segurança para toda a comunidade escolar para serem aplicados em diferentes cenários. Os protocolos serão avaliados por um comitê da Fundação Municipal de Educação e pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS).

A possível retomada das aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Básico e Fundamental ficará centrada apenas na rede privada, já que na terça-feira (6) todos os municípios da Amurel decidiram, em assembleia geral extraordinária, não haver mais aulas presenciais em 2020.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul