A Cresol e o Sebrae/SC uniram forças para auxiliar os associados da cooperativa na gestão de suas empresas, seja uma propriedade rural, um comércio ou outra modalidade de negócio. É o Programa Gestão Eficiente, uma união do cooperativismo e do empreendedorismo do Sul catarinense para ajudar os cooperados neste momento difícil por conta da pandemia de Coronavírus.

O lançamento da iniciativa ocorreu no formato reunião online nesta segunda-feira (15). Segundo a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, o Programa Gestão Eficiente será 100% gratuito. “Ele é voltado para os cooperados da Cresol, mais especificamente das cidades de Jaguaruna, Treze de Maio, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Jacinto Machado e São João do Sul. Quem participar terá acesso a consultorias especializadas de forma individual e personalizada”, explica Renata.

O presidente da Cresol destaca a importância do cooperativismo no meio empreendedor. “No Brasil, o cooperativismo vem crescendo de maneira muito forte por causa da união dos associados. Depois que a pessoa se associa na cooperativa, ela vê o mundo diferente que é o cooperativismo, com a solidariedade, as pessoas trabalhando em volta da economia local. E as cooperativas têm esse compromisso com os associados, de emprestar os seus recursos para que o associado consiga investir e ter o seu retorno sobre esse capital. Então, o cooperativismo é muito importante no meio empreendedor por conta desse interesse da cooperativa para que os negócios deem certo”, afirma Felisbino.

Ele também reforça como é fundamental que os cooperados estejam cientes sobre a gestão de seus negócios. “Estamos atravessando um período econômico muito frágil, com vendas muito baixas, então a Cresol vai investir nessa questão da gestão eficiente para que o nosso associado busque entender o que está acontecendo no mercado, para ele ver se o negócio realmente está dando certo, se as contas estão fechando. Além da gestão, queremos que o associado crie uma expectativa e novas ideias para o mercado futuro, para as vendas que virão após a pandemia”, conclui Felisbino.

O gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, ressalta que “o Programa Gestão Eficiente tem o intuito de colaborar para que as empresas ligadas a Cresol tenham acesso a informações valiosas para encarar este período de muitas dificuldades econômicas, sejam empresários da área rural ou urbana. As informações que levaremos a eles são de extrema importância para a sobrevivência de suas empresas e a retomada de suas atividades”.

Interessados em participar do Programa Gestão Eficiente pode efetuar a inscrição por meio do link http://bit.ly/InscricoesGestaoEficiente.