#Pracegover Foto: na imagem há uma casa, árvores e calçada
#Pracegover Foto: na imagem há uma casa, árvores e calçada

A gestão da Fundação Municipal de Cultura vai mudar de endereço. A estrutura que ocupa as dependências do Museu Willy Zumblick ficará na Casa da Cidade.

A mudança se deve a uma questão de identificação do imóvel com a pasta responsável pelos eventos, atrações e demais iniciativas da área cultural. “Vamos para a Casa da Cidade porque ela é um dos maiores símbolos da cultura de Tubarão”, destaca o diretor-presidente Carlos Zamparetti.

Os serviços financeiros, contabilidade e chefia de gabinete da Fundação Municipal de Cultura ficarão no térreo da Casa da Cidade. A mudança ocorrerá até o final de março, depois que o mobiliário e alguns acabamentos forem disponibilizados no local.

Um local histórico

Construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello, intendente de Tubarão (prefeito) entre 1890 e 1910, o imóvel já abrigou a prefeitura e outros órgãos públicos nas décadas seguintes. Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de Casa Huberto Rohden.

A última reforma completa interna e externa foi finalizada em dezembro de 2018. Hoje, a Casa da Cidade tem em funcionamento permanente a diretoria de Economia Criativa e a pré-incubadora de negócios criativos (Cocreation Lab), ambos da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul