Laguna

Cerca de 125 pessoas da família Boaventura e Rosa se reuniram para um encontro neste final de semana, no bairro de Barranceira, em Laguna. A reunião foi marcada por meio das redes sociais e celebrou a primeira confraternização dos parentes que vieram de diversos municípios do Estado.

Conforme uma das participantes do evento, Joelma Augusto Pereira, a reunião trouxe lembranças de inúmeras histórias vividas pelos mais novos e seus antepassados. “Conseguimos reunir cinco gerações (filhos, netos, bisnetos , trinetos e tataranetos). Tudo começou quando o meu primo começou a juntar algumas fotos, criou um grupo de whatsapp e realizamos o evento recentemente. Precisávamos ter esse encontro para poder nos conhecer melhor”, detalhou.

De idosos a bebês recém-nascidos, passando por jovens, de várias crenças e estilos, os membros do clã Boaventura Rosa refletem a cultura brasileira. “Foi muito bom. Contaram histórias do tempo dos meus bisavós, da nossa infância, mostraram muitas recordações. Foi um dia inesquecível”, afirmou.

E a promessa da família é que o evento não demore tanto tempo para se repetir. Segundo Joelma o encontro deve passar a ser anual. Para garantir a proximidade, um grupo em um aplicativo de mensagens pelo celular deve garantir a atualização de informações, reuniões, troca de fotos e notícias. “Se todas as famílias fizessem isso pelo Brasil afora seria ‘show de bola’. Temos que preservar o amor que temos no sangue”, finalizou.