Veja o tamanho da gentileza de um rapaz, flagrado carregando nas costas uma idosa de 80 anos, que teve um derrame e não consegue mais andar.

Ele levava a aposentada a uma casa lotérica para que ela pudesse sacar seu benefício.

O caso aconteceu no centro da capital do Acre, Rio Branco, na última segunda-feira.

A cena inusitada foi flagrada e fotografada pela aposentada Conceição Benício, 56 anos. Ela viu o rapaz na fila preferencial carregando a idosa e ficou impressionada. Conceição disse que se aproximou dele e descobriu que o rapaz andou mais de três quilômetros para sair de casa até a estrada para poder pegar um ônibus e seguir para a lotérica.

“Ele me contou que mora na região da Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco. Ele disse que não tem transporte, nem passa ônibus na frente da casa onde a idosa mora e que não tem como deixá-la sozinha. Como ela não anda, nem fala e não tem cadeira de rodas, ele resolveu carregá-la”, disse Conceição.

O tio da neta da idosa, produtor rural Pedro Matos, 63 anos, confirmou a história. Ele disse que mesmo o rapaz não tendo nenhuma ligação de sangue com a idosa, ele “faz tudo por ela”. Matos contou também que a aposentada passa os dias em uma cama. “Ela não anda sozinha, então ele, junto com a neta dela, faz tudo por ela, coloca nas costas e vai… Ele faz por bondade. Depois de levar ela para a lotérica hoje, eles iam para o médico em um posto de saúde”, afirmou.

Com informações do G1/AC