Rio de Janeiro (RJ)

O pequeno Rian é o primeiro bebê do ano no município do Rio de Janeiro. Ele chegou ao mundo à 0h01m do dia 1° de janeiro, com 2,860kg e 49 cm. Seu nascimento ocorreu três minutos depois da irmã gêmea Gabriele, que tem 2,460 kg e 47cm. Os dois nasceram em anos diferentes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte.

As crianças são filhas de Jozeni Silva de Lima, de 40 anos. Ela chegou ao hospital às 23h10, já em trabalho de parto, e foi levada para o centro obstétrico. As crianças foram prematuras de 35 semanas de gestação e nasceram de cesárea. O pai, Rodrigo Faustino da Silva, acompanhou a chegada dos dois. Os dois são o terceiro e o quarto filhos do casal, que mora em Bangu. O nascimento foi comemorado pela a equipe do hospital, administrado pela RioSaúde.

Já na rede estadual, o primeiro bebê nascido foi Angelo Gabriel Marques Santos, à 0h02m, no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com 45 centímetros e 2,335kg. Ele é o primeiro filho do casal Jorge Antonio Marques, de 39 anos, e Cíntia Valéria Santos da Silva, de 35 anos.

“Foi uma sensação incrível! Vi meu filho nascer enquanto os fogos estouravam do lado de fora”, contou o pai.

Ele e a mulher moram na comunidade da Chatuba, também em Mesquita. Cíntia já tem outros dois filhos, Maicon, de 19, e Juan, de 17. Jorge disse que,por volta das 21h de terça-feira, chegava do trabalho, quando foi surpreendido pelas contrações que a esposa sentia. Os dois foram para o hospital, onde o bebê nasceu de parto normal, nasceu Angelo.