#Pracegover Foto: na imagem há rochas, árvores e via
#Pracegover Foto: na imagem há rochas, árvores e via

Poucas condições são tão perigosas em rodovias como a presença de gelo na pista. O frio intenso que assola Santa Catarina desde o início da semana tem provocado transtornos no trânsito. Na Serra catarinense, os termômetros registraram nesta terça-feira (29) temperaturas abaixo de zero grau. Desta forma, os motoristas puderam notar a formação de gelo em algumas vias.

Na SC-110, na Serra do Corvo Branco, dezenas de motoristas tiveram prejuízos. Diversos carros tiveram avarias. A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) colocou sal na pista para tentar derreter o gelo. A via está interditada e a liberação deve ocorrer ao longo do dia. As estradas seguem  monitoradas.

Nesta época do ano os condutores precisam redobrar os cuidados. A orientação dos profissionais de segurança pública é que os condutores devem manter baixa velocidade porque podem passar por um trecho congelado sem perceber.

Outra orientação para motoristas que trafegam em vias com gelo é evitar realizar movimentos bruscos com o carro e não acionar o freio. Assim, se o condutor perder o controle do veículo o melhor a fazer é manter a velocidade constante. A chance de dominar o veículo desta forma é mais fácil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul