#Pracegover Na foto, gato tentando fugir do incêndio
Foto: Arquivo da colônia de gatos

Um incêndio atingiu uma colônia de gatos, na tarde deste domingo na Bahia. Mais de 200 animais viviam no local. Os bombeiros foram acionados, mas o fogo já havia sido combatido por organizações de proteção animal e voluntários.

As informações são do jornal Correio da Bahia. Em entrevista ao portal, a estudante de veterinária Tuane Rebouças contou que os animais foram resgatados aos poucos, à medida que os voluntários conseguiam acessar o local ainda em meio ao fogo.

De acordo com Tuane cerca de 100 gatos sobreviveram ao incêndio. Alguns correram para a praia e as pessoas iam passando e pegando para cuidar, outros Tuane levou para casa, outros foram levados à clínica onde uma veterinária da região cedeu espaço para os animais. E algumas pessoas se colocam à disposição para levar os gatos para lares temporários.

“Os voluntários conseguiram resgatar pelo menos três caixas com filhotes, já que esses animais menores ficam presos nos equipamentos. Por isso, é possível que outros filhotes que não conseguiram ser resgatados tenham morrido”, lamentou Tuane.

A colônia é mantida por moradores da região e protetores dos animais. De acordo com as organizações de proteção animal o incêndio pode ser criminoso. A polícia agora investiga o caso.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul