Gaspar: Lacen confirma morte de adolescente de 12 anos por Covid-19

Samuel Miranda de Oliveira morreu no dia 6 de agosto e o exame só foi confirmado neste domingo. Ele é a segunda vítima mais jovem a morrer por causa do Covid-19 em Santa Catarina. A primeira é um bebê de 1 ano.

Santa Catarina registrou neste domingo mais 27 mortes por Covid-19, entre elas a de um menino de 12 anos, Samuel Miranda de Oliveira, morador de Gaspar.

Conforme a Secretaria de Saúde de Gaspar, Samuel deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 5, com sintomas da doença, fez o es exames, e morreu no dia seguinte.

O resultado saiu neste domingo e foi confirmado para a doença. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 

A vítima mais jovem a morrer por Covid-19 em Santa Catarina foi uma menina de 1 ano, que morava em São José. Conforme a prefeitura, a criança tinha problemas cardíacos, estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis e morreu no dia 29 de junho.

Há também o caso de um menino de 13 anos, morador de Dionísio Cerqueira, no Oeste do Estado. Ele morreu no dia 22 de maio após sofrer mal súbito enquanto brincava com amigos. Somente durante autópsia no Instituto Médico Legal houve suspeita de infecção por Covid-19. Foi realizado teste e deu positivo para a doença.

Samuel é a segunda vítima mais jovem a morrer de Covid-19, em Santa Catarina.