Um bebê de um ano de idade teve asfixia ao ficar com o pescoço preso em uma cerca de brinquedo de uma creche no município de Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26)  e a criança está bem.

O bebê foi encontrado desmaiado por causa da asfixia e quem o socorreu foi uma das professoras, que também é brigadista, e prestou os primeiros socorros  até a chegada das Bombeiros. A criança foi levada ao hospital de Blumenau.

Roseclair da Rosa, diretora  do Centro de Desenvolvimento Infantil Professora Mercedes Melato Beduschi,  disse ao Portal G1 que a cerca de plástico estava no local há três anos e nunca houve acidente. 

“A professora foi até à cozinha buscar mais sopa e quando voltou encontrou o bebê desmaiado.  A gente acredita que ele tentou subir e nisso escapou o pezinho dele, ficou trancado o pescoço”, disse a diretora.

O bebê foi liberado na tarde desta quarta-feira (27), está em casa e passa bem. ” Foram feitos todos os exames, graças da Deus não aconteceu nada de mau”, disse a diretora. “Foi um susto para todo mundo”.