#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher, quatro homens, caixas de absorvente e uma cadeira
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher, quatro homens, caixas de absorvente e uma cadeira

A entrega de absorventes higiênicos nas Unidades Básicas de Saúde de Garopaba, tiveram início na última sexta-feira (4). A iniciativa atende a Lei Municipal n. 2.331/2021 e Lei Municipal 2.346/2021, de autoria do vereador Jean Ricardo conjuntamente com os vereadores Rogério Linhares, Roberto Rivelino, Jacaré e Jairo.

A primeira a receber o material foi a Unidade Básica de Saúde do bairro Campo D’Una, região Sul do município. Nos próximos dias o município distribuirá gratuitamente absorventes higiênicos nas demais Unidades de Saúde.

O secretário de saúde Gedson, o prefeito Júnior Abreu, vice-prefeito Guto, o vereador Jean Ricardo e as enfermeiras Carolina Fornari Bitencourt e Juliana Barcellos participaram da entrega simbólica. A secretária de mulheres do PSB Maria Conceição Furtado acompanhou o ato de entrega dos primeiros absorventes, representando a advogada Eduarda Medeiros – que contribuiu na construção do projeto de lei.

No Brasil, estima-se que de cada 4 meninas, uma sofre com a falta de recursos para comprar absorventes durante o período menstrual na vida escolar. “Essa falta afeta, principalmente, as mulheres mais pobres. É necessário assegurar o direito à dignidade íntima de todas as alunas em idade menstrual e mulheres garopabenses”, disse Jean Ricardo, um dos autores do projeto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Garopaba