Blumenau

Um gari encontrou uma carteira com mais de R$ 2 mil em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele estava trabalhando no bairro Vila Nova e localizou o objeto em uma das vagas de estacionamento da rua, em frente a um restaurante de comida japonesa. Logo em seguida, ele foi atrás do dono do dinheiro para devolver e encontrou o responsável.

“Eu prontamente já peguei, verifiquei tudinho e vi que tinha só dinheiro e não tinha nenhum documento. Só tinha um cartão fidelidade. Eu parei aqui na frente, fiquei olhando para ver se achava algum número de telefone para ligar e não achei. Foi na hora que eu decidi entrar no estabelecimento e perguntar pra ele se ele conheceria os donos do carro”, disse Roberto Kenede Silva de Souza, de 34 anos.

O gari entrou no restaurante e abordou Roque Ariel Boeira, de 38 anos, dono do local e da carteira encontrada. O dinheiro encontrado seria para pagar o peixe do restaurante. A atitude do Roberto surpreendeu o empresário.

“Pra mim foi algo assim que nunca tinha me acontecido antes. Tipo assim, até cair a ficha demorou um tempo porque eu achei que a carteira estava dentro do carro e essa carteira não estava. Então pra mim assim foi meu melhor presente de Páscoa […] Um anjo, mesmo, cheio de bondade e honestidade”, disse o dono do restaurante.