O Lar da Menina entregou nesta quarta-feira (6) os prêmios da Ação entre Amigos sorteada na quarta-feira 30 de dezembro. O ‘Fusquinha Abençoado’ foi entregue para empresário tubaronense Rui Lima, representado por Sidnei Mendes.

O ganhador do segundo prêmio, no valor de R$ 2 mil, Paulo Cesar Teske, doou seu prêmio para o próprio Lar da Menina. Já o terceiro prêmio, de mil reais, foi entregue para Maria Terezinha da Silva.

A diretora da entidade Maria de Lourdes Campos agradeceu a todos que participaram e pediu para que continuem com suas colaborações ao Lar da Menina. “Gostaria imensamente de agradecer a todos que contribuíram com a campanha do fusquinha abençoado adquirindo o bilhete”, alegra-se.

A ação entre amigos foi lançada há algum tempo, mas por conta da baixa adesão da comunidade surgiu a ideia de um vídeo que incentivasse as pessoas a ajudarem. O vídeo viralizou e ganhou repercussão nacional nas mídias.

A instituição precisava realizar algumas obras mas com a queda nas doações, durante a pandemia, veio a decisão em rifar o veículo. Com a ação, a instituição arrecadou R$ 164 mil além do segundo prêmio, doado pelo ganhador.

De acordo com a irmã, com os recursos adquiridos foi possível dar início na reforma do refeitório, bem como o trabalho do Corpo de Bombeiros, que está quase finalizado. “Graças aos lucros, os equipamentos de prevenção contra incêndio já estão sendo instalados”, comenta.

Sobre a instituição

Hoje o Lar da Menina presta atendimento às crianças de dois a nove anos de ambos os sexos e, indiretamente, as famílias de seus alunos. Algumas vezes o atendimento é também direto, por meio de encaminhamentos e orientações.

A entidade que atua há 57 anos em Tubarão, atende cerca de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, na área de educação infantil na modalidade de creche e pré-escolar, nos períodos integral e parcial.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul