Após o episódio de recuperação das luvas cirúrgicas subtraídas por um servidor público de Imbituba, a solicitação de abertura de uma sindicância foi efetuada para que seja feita a apuração de todos os fatos relacionados ao furto.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esclareceu as medidas que são tomadas desde a descoberta do crime na noite deste sábado (3). “Foi chamada a Procuradoria e a Secretaria de Saúde, por causa dos lamentáveis fatos ocorridos ontem [sábado] e desde então mantemos contato com a delegada Alessandra de Uruguaiana, auxiliando na apuração dos fatos”, detalha.

A informação é de que ao menos dois funcionários do município estão envolvimentos no furto. “Por cauda desta informação, o pedido de exoneração é feito e deverá ser publicado nesta segunda-feira (5), por conta do fim de semana”, explica o prefeito.

A Secretaria de Saúde já iniciou a conferência de todo o estoque. “Temos um controle da entrada e saída de materiais, o estoque é conferido toda a segunda e sexta-feira. Vamos bater essas conferências e verificar se existe falta de algum outro material”, afirma o gestor público.

Rosenvaldo reforça que o Conselho Jurídico está trabalhando para que haja a restituição dos materiais apreendidos solicitando. A intenção é de que o pagamento de qualquer valor que estes funcionários tenham a receber na saída fiquem bloqueados, por meio de consignação, até a total apuração dos fatos. Esta medida, segundo o prefeito, é preventiva para o caso de ter outros danos.

Vale lembrar que o Observatório Social e o Conselho Municipal de Saúde serão convidados para auxiliar e acompanhar a conferência destes estoques. “Se algum outro item, outro prejuízo for detectado junto a conferência que é feita, vamos repassar a todos. Estamos atuando em parceria e vamos informar todos os achados que tivermos nessas conferências ao Ministério Público e a Polícia Civil de Imbituba, que dará continuidade nas investigações”, finaliza o prefeito.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul