Ação da fundação de desenvolvimento social de Tubarão incentiva a doação de parte da doação do tributo devido aos projetos sociais feitos pelo CMDCA.

Tubarão

“Invista nas crianças de nossa cidade”! Com esta ideia, será lançada hoje, às 10 horas, no auditório da Amurel, a Campanha de doações para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) 2017. A iniciativa, encabeçada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), tem como objetivo conscientizar a população que realiza a declaração completa do Imposto de Renda a destinar parte do tributo devido, em uma taxa que varia de 3% a 6%, aos projetos sociais desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tubarão.

O próprio formulário eletrônico da declaração completa, seja uma nova ou o ajuste anual, possui o ícone que indica o local a ser preenchido, e os demais passos a serem seguidos, de acordo com as instruções na tela.

As doações não causam nenhum ônus ao contribuinte, apenas um remanejamento de parte do imposto devido para que o FIA o redirecione às instituições e órgãos indicados nas declarações.

“O gesto é pequeno, mas se for seguido por muitos, se tornará uma ajuda de grande valia às crianças e jovens que não tiveram uma oportunidade, de maneira a garantir a ajuda de que tanto necessitam”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social André Fretta May.