Florianópolis

O empresário do setor de comunicação, Mario José Gonzaga Petrelli, de 84 anos, morreu nesta quarta-feira (22), à tarde, em Florianópolis. Ele era presidente emérito do Grupo RIC e estava internado desde terça-feira (21), à noite no Hospital Baía Sul, na capital.

Petrelli estava em recuperação de uma cirurgia cardíaca. Porém, a causa da morte não foi divulgada. O empresário fundou em 1975, em Santa Catarina, a Rede Independência de Comunicação, que atualmente é um dos maiores grupos do setor no Sul do país.

O empresário é natural de Florianópolis e aos 15 anos mudou-se para Curitiba, no Paraná. Na cidade paranaense graduou-se em Direito. Ele atuou como executivo em uma empresa de seguros. Em comunicação, atuou como repórter. Na década de 1970, adquiriu uma emissora de televisão, a TV Coligadas, em Blumenau, a base para grupos RIC e ND, que atualmente reúne mídias televisivas, impresso, rádio, revista e portal.

O prefeito Gean Loureiro decretou luto oficial de três dias, em Florianópolis, pela morte do empresário. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.