Criciúma

O auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em Criciúma, sediou nesta sexta-feira, uma Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres, que contou com a participação de entidades e órgãos ligados ao tema de diversos municípios da região, incluindo Tubarão, que foi representado pelas Fundações Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação.
 
As conselheiras Evelyn Danielski, Kátia Nilvan Cardoso Bressan e Valéria Gonçalves de Souza de Medeiros debateram o tema com profissionais e gestores da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM) e da Coordenadoria da Mulher de Santa Catarina.
 
O evento teve por objetivo apresentar relatos sobre a estrutura do estado nas políticas públicas para as mulheres, desenvolvendo temas como a violência contra a mulher, concepções de rede de atendimento e proteção à mulher. Ainda, foram mostradas aos participantes retrospectivas e conquistas das mulheres na sociedade atual, assim como houve intensa troca de experiências e conhecimentos entre os conselhos municipais dos municípios da Amrec e da Amurel.