Rio Fortuna

Há vários anos, o Hospital Fundação Médico Social Rural, em Rio Fortuna, conta com o Projeto dos ‘Colaboradores Amigos do Hospital’, que auxilia na manutenção dos serviços da instituição. Contribuições mensais por famílias são realizadas.

Diante das dificuldades financeiras vivenciadas no Brasil pelos hospitais filantrópicos, e conforme representantes das instituições de saúde, a baixa remuneração pelos serviços prestados, em especial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é real à necessidade de que se busquem alternativas para que os serviços não fiquem comprometidos. A unidade hospitalar de Rio Fortuna conta com alguns parceiros, entre eles a própria comunidade.

Segundo a direção do empreendimento, a participação e contribuição da população é muito importante para continuar prestando assistência hospitalar e buscar cada vez mais oportunizar um atendimento de qualidade. O Projeto Colaboradores Amigos do Hospital foi implantado em 2004.

Além de ajudar financeiramente na manutenção, tem como objetivo oferecer ao associado algumas vantagens como: tabela especial no RX eletivo, descontos de 30% a 50% nas consultas eletivas agendadas, fornecimento das três refeições para um acompanhante (SUS, particular e convênios), tabela especial na diária hospitalar na clínica médica; aplicação de injeções, nebulizações, exames laboratoriais de emergência, eletrocardiograma e tabela especial nos exames de ultrassonografia.

De acordo com a direção, para dar continuidade aos serviços e que há vários anos o plano não teve reajuste, a partir deste domingo, o valor da contribuição mensal passará para R$ 20, por família (residentes na mesma casa), que pode ser feito por meio da conta de energia elétrica ou por carnê pago no hospital.

O recurso arrecadado com a doação da comunidade por meio da ação, segundo representantes da casa de saúde, é vital para que o hospital continue oferecendo os seus serviços, promovendo assistência médico-hospitalar.

“Neste sentido, gostaríamos de agradecer imensamente a confiança e a compreensão dos que já contribuem e convidar aos que ainda não aderiram ao projeto para que se engaje junto conosco nesta luta, onde o principal objetivo é proporcionar a melhoria da qualidade de vida à população”, convoca a direção.