#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas segurando um cheque simbólico
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas segurando um cheque simbólico

Os clientes do Supermercado Giassi poderão mais uma vez adquirir um produto da empresa Pastifício Selmi e colaborar com as crianças da Fundação Educacional Joanna de Angelis, de Tubarão. Neste mês, uma porcentagem da venda do macarrão Renata será revertida para a entidade que está localizada no bairro Passagem.

Os produtos estarão com preços promocionais na rede de supermercados, que possui lojas em Santa Catarina. A campanha Alimenta-Ação possibilita a continuação de projetos da fundação da Cidade Azul, demonstra o alto nível dos moradores do Estado que se aliaram a rede de supermercados, empresas de diversos segmentos, ao Portal Notisul e outras empresas de comunicação em prol da solidariedade. A ação é um apoio fundamental, principalmente neste momento de pandemia.

A instituição atende em período integral 143 crianças em vulnerabilidade social. Nesta segunda-feira (1º), foi realizada a prestação de contas da campanha Alimenta-Ação, referente a janeiro, com a empresa parceira L’Oreal Paris. O valor arrecadado foi de R$25 mil com a venda do produto Shampoo Elseve Longo dos Sonhos.

A Fundação tubaronense iniciou os seus trabalhos há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente. Em 2017, a fundação precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.

As crianças diariamente desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social são oferecidas consultas médica com pediatra em parceria com a Pró-Vida; atendimentos Odontológicos, Psicológicos, Grupo de Gestante.

A ação busca coerência com o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei 8069/1990, que praticamente reproduz o artigo 227 da Constituição Federal: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul