#Pracegover Foto: Na imagem há o prédio da instituição Joanna de Angelis, um muro pintado e com figuras de crianças e em frente ao muro há três plantas
#Pracegover Foto: Na imagem há o prédio da instituição Joanna de Angelis, um muro pintado e com figuras de crianças e em frente ao muro há três plantas

A Fundação Educacional Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão, promove nas quintas-feiras, o bazar solidário em prol dos assistidos da instituição. Roupas, calçados, brinquedos e acessórios novos entre outros produtos estarão à venda das 13h30 às 15h30 na sede da Joanna de Angelis.

A presidente da instituição, Sandra Nazário, conta que os produtos são comercializados são doados e estão em bom estado de conservação. Muitas peças são novas e outras seminovas. “A iniciativa é para manutenção da fundação. Recebemos cerca de 60% de recursos do Governo Federal da recita da Joanna de Angelis. Os outros 40% temos que fazer algumas ações como o bazar, o Projeto Alimenta-Ação, o padrinho solidário e eventos”, explica.

Sandra também convida as pessoas que quiserem doar algum utensílio ou roupas, para colocar no bazar é só entrar em contato com os representantes da fundação. Lojistas que possuem estoque que não serão mais comercializados também podem colaborar com a instituição. “Basta entrar em contato conosco por meio do WhatsApp (48) 99807 – 1416 e pelo telefone (48) 3623 – 1416 e nas redes sociais”, destaca.

A instituição atende em período integral 163 crianças em vulnerabilidade social. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente. Em 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou.

Na Joanna de Angelis, as crianças diariamente fazem quatro refeições e desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Judô, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social oferece atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e grupo de gestante.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul