Pagamento de dezembro foi repassado ontem, mas ainda falta receber o salário de janeiro

Orleans

Funcionários do Hospital Santa Otília, em Orleans, decidiram encerrar ontem de manhã a greve que havia começado à 0h desta segunda-feira. O retorno ao trabalho foi aprovado em assembleia no início da tarde, após ter sido feito o repasse dos salários referentes ao mês de dezembro, cujo atraso havia deflagrado a paralisação.

Procurada pela reportagem, a direção do hospital informou que prefere não se posicionar sobre a situação. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região, Denise Matos de Freitas, os salários de dezembro foram pagos às 10h30min de ontem.

Com o fim da paralisação, as atividades já voltaram ao normal. Até então, estava mantido apenas 30% do efetivo para atender os casos de urgência e emergência. Mesmo assim, ainda falta a instituição efetuar o pagamento dos salários de janeiro, cujo prazo estourou ontem.

Os trabalhadores afirmam que irão aguardar o repasse até esta sexta-feira. Caso as remunerações não saiam, na segunda-feira ao meio-dia será realizada nova assembleia entre os funcionários. Não está descartada a possibilidade de mais uma greve.