Veja que demonstração de carinho. Funcionários de uma empresa do interior de São Paulo deram o dinheiro que juntaram para o amigo secreto para um colega de trabalho que foi assaltado.

Sim, em vez de comprar os presentes, eles doaram na semana passada o valor arrecadado para Lucas Miranda, o diretor de arte da empresa, que sofreu um assalto este ano.

O jovem mora em Ribeirão Preto e foi assaltado na porta da agência Suave Comunicação, quando estava indo embora no final do dia.

O assaltante levou sua moto, carteira e celular. Alguns funcionários da empresa chegaram a presenciar a cena.

O valor

O valor doado para Lucas foi simbólico. Não vai pagar o prejuízo nem fazer esquecer o momento do assalto. Mas a atitude em si faz ter fé na humanidade.

Os donos da agência já haviam oferecido um novo celular a Lucas, logo depois do assalto.

Os colegas de trabalho, que o acompanharam à delegacia na época, ofereciam caronas constantemente a ele.

Cartinha

Além do dinheiro do amigo secreto, Lucas recebeu uma cartinha dos colegas de trabalho, com as assinaturas de todos eles.

“Esta graninha é só para simbolizar o companheirismo, amizade e carinho que temos por você. Use para o que quiser! Saiba que momentos assim vem com uma lição, um aprendizado e vem também com o apoio de quem gosta da gente. Um feliz natal e um ótimo ano novo de moto, carro, bike, triciclo, seja o que for. Tudo novo para um ano diferente!”, diz o texto.

E o diretor de arte falou que se sentiu acolhido e que pretende passar esse carinho adiante.

“Eu acredito que posso passar adiante esse carinho e amor que tiveram comigo”, disse Lucas em entrevista ao RPA.