Capivari de Baixo

Os bons resultados conquistados pela  Faculdade Capivari (Fucap) em suas avaliações interna e externa conduziram a instituição de ensino superior a uma nova fase em seu desenvolvimento.

Segundo o diretor-geral da Fucap, Expedito Michels, a instituição agora inicia a 5° Edição do Planejamento Estratégico 2020-2025. “O plano contempla a abertura de novos cursos de graduação voltados à área da saúde, abarcando Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia; que serão implantados em curto prazo”, comemora o gestor.

Fundada em 21 de novembro de 1999, a Fucap, que tem como mantenedora a Sociedade Educacional de Capivari de Baixo (Secab), oferece cursos de graduação presencial e a distância pelo polo Uniasselvi Capivari/Fucap e cursos de pós-graduação presenciais.

De acordo com Michels, entre os projetos para o desenvolvimento regional da faculdade, está o registro, credenciamento e qualificação dos laboratórios de análises químicas, biológicas e bromatológicas para o setor ambiental, industrial, agrícola e a impressão 3D sob encomenda, ampliando, assim, o Parque Tecnológico da instituição. O credenciamento de Educação a Distância (EAD), as plataformas de ensino e as bibliotecas virtuais possibilitam a ampliação do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.