A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para mar agitado e risco de ressaca a partir desta quinta-feira, com ondas de Sudoeste/Sul e picos de altura entre 2,5m a 3m, iniciando na região costeira do Litoral Sul na madrugada de quinta e se espalhando para as demais áreas litorâneas. O aviso é válido até a noite de sexta-feira (21).

A partir de quinta também tem avanço de uma massa de ar polar provocando frio intenso no estado, com chance de neve em grande parte de Santa Catarina.

Na quinta e sexta-feira (21), a sensação de frio permanece ao longo do dia, com pouca amplitude térmica devido à nebulosidade. Na sexta-feira, as mínimas devem ser muito baixas no estado, de até -6°C no Planalto Sul, -1°C no Oeste e Meio Oeste, 0°C no Planalto Norte e Grande Florianópolis Serrana, 3°C no Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí e 6°C no Baixo Vale, Grande Florianópolis Litorânea e Litoral Norte.

As temperaturas máximas também serão baixas nestes dois dias, não passando dos 10°C na serra e dos 14°C nas demais áreas.

Devido as condições de temperaturas muito baixas e alta umidade relativa do ar, existe a chance de neve e chuva congelada nas regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte, entre a noite de quinta-feira e manhã de sexta.

Não se descarta o acúmulo de neve nas regiões mais altas. Atenta-se para o risco de gelo na pista. No sábado e no domingo, as temperaturas mínimas ainda devem ser baixas, com formação de geada ampla, devido a condição de céu aberto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul