#Pracegover Na foto, paisagem serrana coberta pela neve
oto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

A nebulosidade sobre Santa Catarina a partir da tarde desta segunda-feira é o indicativo da chegada da intensa massa de ar polar ao Estado nesta semana. O dia segue sem previsão previsão de chuva e com temperaturas perto de 30ºC, principalmente no Oeste e Sul Catarinense.

O tempo vai mudar mesmo é na terça-feira onde áreas de instabilidades vão trazer chuva acompanhada de trovoada com risco de alguns temporais localizados (chuva forte, granizo, raios e ventania).

Mas o frio intenso será a partir de quarta-feira (28) até domingo (1 de agosto). Neste período são esperadas mínimas de -10ºC a -12ºC nos pontos mais altos do Estado e valores tão baixos quanto -3ºC ou -4ºC em regiões litorâneas.

No alto do Morro da Igreja, em Urubici, a 1.800 metros de altitude, a sensação térmica pode ficar entre -20ºC e -25ºC.

Há chance de neve para o Planalto Sul de Santa Catarina, áreas altas do Oeste e Meio Oeste (Campos de Palmas – próximo ou acima de 1000 m de altitude) entre a madrugada/manhã da quinta-feira (29), devido o ar polar e úmido na baixa atmosfera.

“Teremos temperaturas máximas de 0ºC e mínimas negativas em todo o Estado, pontualmente mais para o fim da semana”, diz o agrônomo Ronaldo Coutinho.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul