Com a chegada do frio intenso e o registro de neve em alguns municípios de Santa Catarina faz com que se eleve a carência por agasalhos nas entidades e órgãos de assistência às pessoas desprovidas de recursos, em situação de rua ou em moradias precárias.

Então, é importante lembrar que a prefeitura de Capivari de Baixo está com a Campanha Municipal do Agasalho em curso desde o início de junho. “Sem dúvida, quanto mais frio, mais agasalhos, cobertores, roupas e calçados são necessários. Sem contar que muitas famílias até então não necessitavam de agasalhos, mas agora passaram a ter esta carência”, observa a secretária de Assistência Social e da Família Samira Vargas Porto.

Para quem quiser doar há um número considerável de pontos de arrecadação, o que facilita a boa ação solidária: Prefeitura; Secretaria de Assistência Social e da Família; Supermercados Manentti; Líder Supermercados; Cras; Farmácia De Luca; Farmácia AC Farma; Fontana Atacado; e Atendimento ao Cidadão.

A distribuição dos donativos já começou a ser feita às famílias em vulnerabilidade, que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). De acordo com a coordenadora do Cras, Maira de Souza, é preciso fazer o agendamento por telefone (48) 3623-4726 ou nas redes sociais do Cras (@crascapivaridebaixo) no Instagram e (@cras.capivaridebaixo) no Facebook.

O horário da entrega é de segunda a sexta-feira, das 10 às 14h. “Quem não tem cadastro e estiver em vulnerabilidade socioeconômica basta realizar a inscrição no mesmo dia com uma das técnicas do Cras”, informa Maira.

A distribuição ocorre no Centro de Convivência da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, no entanto, as famílias devem ir primeiro ao Cras, em frente ao endereço citado, pois uma profissional do setor acompanhará o processo. O agendamento é necessário para não haver aglomeração em virtude da pandemia da Covid-19.

O máximo permitido no local é de um cidadão e um servidor. O limite de doação é de cinco peças por membro da família, ou seja, se há três pessoas na casa, o máximo distribuído será de 15 peças (aí incluso vestimenta ou roupa de cama).

 

Fonte: Gov. de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul