Nesta quarta-feira (29), a Serra Catarinense amanheceu com temperaturas abaixo de zero mais uma vez. As mínimas foram registradas foram -1,9°C Bom Jardim da Serra e -0,8°C em Painel. Em Urupema os termômetros marcaram-0,4, e -0,2 em Urubici, e -0,1 em São Joaquim, com ocorrência de geada. 

O dia continua com sol e tempo firme. O Estado já sente influência do vento, com rajadas moderadas ao longo do dia. A temperatura também sobe mais no período da tarde. Máximas ficam entre 24 e 29°C na maior parte de Santa Catarina, e entre 29 e 32°C em algumas cidades do Oeste e Litoral Sul.

Na quinta-feira (30), a massa de ar frio no oceano perde força e uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul trazendo condição de chuva. O dia será de sol em todas as regiões , com mais nuvens e chuva isolada à noite na Serra Catarinense e Litoral Sul e temperatura elevada.

O tempo muda a partir de sexta-feira (31). A previsão é que outra frente fria chegue ao Estado, aumentando a chance de chuva, principalmente do Oeste ao Sul, trazendo possíveis pancadas de chuva com raios no decorrer do dia e se estendendo para outras regiões a partir da tarde. A condição é favorável para temporal isolado, principalmente a noite.