Foto: Reprodução

Depois de um final de semana de tempo firme, com presença sol e calor na maior parte de Santa Catarina, o tempo volta a ficar instável a partir de terça-feira. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é para chuva frequente, intensa e acompanhada de temporais.

Tudo isso devido a aproximação de uma frente fria que avança pelo sul Brasil e chega a Santa Catarina provocando chuva com rajadas fortes de vento, raios e granizo em todas as regiões.

Além dos temporais, há indicativos para ocorrência de chuva intensa em curto espaço de tempo com risco para enxurradas e alagamentos, principalmente do Centro ao Leste do estado

A condição de chuva com temporais se estende pela quarta-feira para todas as regiões, porém, de forma mais isolada a qualquer horado dia.

Na quinta-feira a instabilidade mais intensa se concentra no Rio Grande do Sul, onde ocorre a formação de uma nova frente fria favorecendo novamente a ocorrência de mais chuvas e temporais em todo Estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul