#Pracegover Na foto, céu completamente coberto de nuvens carregadas
Foto: Banco de imagens Climatempo

Uma frente fria, seguida de ventos fortes atingirá Santa Catarina desta segunda-feira (11) até a próxima quarta-feira (13) conforme a Epagri Ciram. Os efeitos poderão ser sentidos já nesta manhã de segunda-feira, o pico de frio pode ocorrer nesta terça-feira (12).

De acordo com a Epagri/Ciram, as rajadas de vento poderão chegar a 60 ou 70 km/h. Esses valores podem ser superados momentaneamente na madrugada e manhã de terça-feira em áreas de Florianópolis para o sul e afastadas da costa.

Mar muito agitado com ondas de sul e picos altos de 2,5 a 3.0 m. Condição desfavorável as atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações. Com a frente fria e a massa de ar polar, a temperatura vai cair em toda a região.

Em Tubarão, as temperaturas ficam entre 14 a 26°C nesta segunda-feira. Na Serra, Lages a mínima é de 11 e a máxima 21°C. Na Capital dos catarinenses os termômetros não ultrapassam os 25°C, em Joinville deverá marcar a máxima de 26ºC e Chapecó no Oeste também marcará 26ºC.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Epagri/Ciram