Frente fria avança na direção do Paraná e ainda deixa muita instabilidade em Santa Catarina, especialmente do Centro ao nordeste do Estado. Céu nublado na maior parte do período com chuva, possível trovoada (Nordeste do estado) e intervalos de melhoria (tempo seco com aberturas de sol) bem maiores do Oeste a Serra e Sul. A noite começa a limpar no Oeste de SC devido a entrada de ar frio e seco vindo da Argentina. Formação de nevoeiro isolado, mais nas serras e morros.

Temperatura: em queda (mais forte de noite). Mínimas entre 2/5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 17/20°C em alguns pontos do Extremo Oeste (Baixo Vale do rio Uruguai).

 

Vento: Variável mais de sudoeste/sul a sudeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 25/45 km/h com intervalos de fraco. Altura de ondas em torno ou acima de 1,5 m nas praias de mar grosso, picos em torno ou acima de 3,0 m em alto-mar. Nas demais áreas vento variável, mais de sul a leste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 20/40 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); ruim a regular no geral.

Tendência do Tempo (Resumida) –Segunda-feira (2/08)

Céu nublado com aberturas de sol com algumas nuvens do Centro ao Litoral com chance de chuva bem isolada e ocasional. Sol e poucas nuvens na maior parte do período do Meio Oeste ao Oeste do Estado (intervalos de muitas nuvens). Temperatura baixa, mais frio no Topo da Serra e mais agradável de tarde no Extremo Oeste.