Os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina, segundo o meteorologista Leandro Puchalski. A informação foi divulgada pelo Blog do Ciro. A frente fria deverá chegar ao Estado na segunda quinzena de maio.

De acordo com Puchalski, nos próximos dias não deverá chover muito na região Sul do país. “Lógico, até o final do mês vamos ter alguns momentos em que ela vai aparecer, porém, pouca coisa é esperada de uma maneira geral”, observa.

Os termômetros podem negativar em várias partes do Estado, afirma Puchalski. “Essa massa de ar frio prevista tem expectativa de ser o que chamamos de continental. Isso gera queda acentuada nas temperaturas não só no Sul do Brasil. Quero destacar que essa é uma informação inicial e precisa ainda ser acompanhada nos próximos dias. Mas, já fica então essa dica. A tendência mostra que a segunda quinzena de maio comece diante de uma massa de ar frio um pouco mais intensa para os catarinenses”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações do Blog do Ciro