Laguna

Bom dia, amigos! Hoje o dia amanheceu sem sol, com uma chuvinha fraca trazendo mais vida para a nossa região. Costumamos dizer, entre outras formas de nos referir à condição climática desta quarta-feira (5), que o tempo está carrancudo. Mas sabemos que na verdade o sol, nosso astro rei continua a brilhar. Apenas nesse momento está iluminado por detrás de nuvens espessas. Também sabemos que muito em breve ele estenderá seus raios de luz sobre nossa região e, em contrastes com outras manifestações da natureza, proporcionará espetáculos como este, da foto, registrada no final da tarde da última sexta-feira, em Laguna, de autoria das lentes do atento desembargador tubaronense Júlio Cesar Knoll, que nos enviou a imagem para participar do concurso do Portal Notisul. Quem gostar pode se manifestar curtindo, comentando e compartilhando em nossas redes sociais. Você também pode se inscrever no Concurso de Imagens do Notisul “Sua participação rende prêmio”. Os registros com o maior número de alcance será premiado com uma matéria especial e o autor receberá um presente surpresa! Mande sua foto ou vídeo para o e-mail: portal@notisul.com.br ou envie diretamente via mensagem em nossa Fanpage.

Mais do que nunca, o Notisul valoriza a interatividade com os leitores. Em abril, fotos ou vídeos que você enviar à nossa equipe podem render não apenas repercussão nas redes sociais, Portal ou Impresso, mas também muitos prêmios.

A foto ou o vídeo que atingir o maior índice de alcance, tanto no Portal Notisul quanto na página oficial do jornal no Facebook, no período de um mês, vai dar um brinde surpresa a quem produziu o material e será tema de uma reportagem apresentando a história por trás das imagens.

A reportagem, tendo o leitor e sua contribuição como tema principal, será publicada na edição impressa e também na online. Mas nem toda sugestão será compartilhada em nossos canais de comunicação: sua divulgação ficará a critério dos profissionais do Notisul. No fim deste mês será conhecido o primeiro ganhador do concurso.

Em março, por exemplo, o jornal compartilhou, no dia 12, a foto enviada pelo leitor Emerson Mendes, em que aparece uma nuvem escura e de grandes proporções avançando sobre a BR-101, na altura de Barra Velha, Norte do Estado. A imagem atingiu números impressionantes no Facebook: alcançou 83 mil pessoas, teve mais de mil curtidas e 530 compartilhamentos, além de 40 comentários.

Caminhoneiro há cinco anos, Mendes trabalha transportando cimento entre Capivari de Baixo, sua cidade natal, e Curitiba. Ele conta que jamais tinha visto cena como a daquela tarde do dia 12. “Era chuva e um vento muito forte”, relembra.

Mendes confessa que sentiu um pouco de medo e que ficou duplamente impressionado: com a nuvem e a repercussão de sua foto na Fanpage do Notisul.

Publicado às 11h17min desta quarta-feira (5)