Uma poderosa fotografia de três vovós italianas segurando no colo três crianças migrantes viralizou nas redes sociais e se transformou em um lindo exemplo do que há de mais nobre na humanidade.

A foto foi publicada originalmente em um grupo fechado do Facebook chamado “Sei di Campoli se…” (ou ‘Se Você é de Campoli’, em tradução livre).

Campoli Appennino é uma pequena comuna italiana da região do Lácio, que tem 2 mil habitantes.

De acordo com Rowena De Nigris, que publicou a foto, as três vovós cuidavam das crianças em um centro de acolhimento para migrantes no sul da Itália.

As vovós estão de braços abertos

“Espero alegrar o seu dia com esta foto maravilhosa”, escreveu Nigris. “Ela retrata três senhoras que espontaneamente e de uma forma completamente natural (humana, atrevo-me a dizer) se tornaram avós/babás dos pequenos hóspedes do centro de acolhimento.”

“Isso é integração”, ela acrescentou, “e é lindo”.

As mulheres retratadas na foto foram identificadas como vó Nicolina, vó Vincenza e vó Maria.

Sua cidade natal, Campoli del Monte Taburno, teria recebido muitos refugiados que buscam abrigo após cruzarem o Mar Mediterrâneo, da África em direção à Europa – e essas três vovós deixaram bem claro que estão muitos felizes em recebê-los de braços abertos, não é mesmo?

Desde que a foto viralizou, um homem que afirma ser neto de uma das mulheres deixou um comentário nostálgico sobre a foto, dizendo :

“Pensar que 37 anos atrás, eu estava nas mesmas pernas, envolto no mesmo sorriso – e agora a quilômetros de distância e com mais alguns anos, estou muito feliz de poder compartilhar as mesmas emoções com uma criança que não conheço, mas que merece tudo e mais. Você é linda, avó.”

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Rowena De Nigris