Capivari de Baixo contou com representante no Fórum Nacional Brasil Certo/Encontro de Lideranças do PSL Mulher realizado no Distrito Federal. A vereadora de Capivari de Baixo e e vice-presidente do PSL Jovem de Santa Catarina, Beatriz Alves, a Bia Alves (PSL) participou do encontro.

Na terça-feira (13) Bia esteve em reunião com o secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona Cantera e participou da solenidade alusiva à sanção da Lei da Capitalização da Eletrobrás. O presidente Jair Messias Bolsonaro estava presente no evento. A legisladora conversou com o chefe do poder Executivo que mandou um abraço aos moradores de Capivari de Baixo

Em Brasília, no Distrito Federal, desde a última terça-feira (13) até à noite desta sexta-feira (16) a vereadora Beatriz Alves, a Bia, tem participado de diversas reuniões com representantes federais e percorrido ministérios apresentando projetos e buscando recursos. Nesta quinta-feira (15) pela manhã, a parlamentar esteve no Ministério da Saúde. No local, Bia questionou um servidor sobre uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Capivari de Baixo.

Com as informações para uma possível instalação do serviço no município, Bia afirmou que buscará implantar a base do Samu na cidade termelétrica. A parlamentar também participou de uma reunião com o assessor especial do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Marco Vinícius Pereira de Carvalho.

No ministério comandado por Damares Alves, a legisladora de Santa Catarina tratou de projetos na área da família e a instalação da Casa Brasileira, que será construída em Tubarão, amparando as mulheres da região. No local, Bia também conversou com a ministra.

Ela também participou de reuniões no Ministério da Educação e no Ministério de Desenvolvimento Regional. No primeiro obteve informações importantes. No local a parlamentar teve conhecimento que três escolas foram contempladas com um valor de R$84 mil para a compra de materiais didáticos para alunos com deficiências. Duas unidades do município e uma do Estado.

Bia também conheceu a Secretária de Modalidades Especializadas (Semesp).
Na unidade conversou com o coordenador-geral de educação indígena, quilombola e do campo, Sérgio de Oliveira, que lhe apresentou os programas de valorização das tradições culturais brasileiras, inclusive dos povos indígenas e de populações em áreas remanescentes de quilombos.

No Ministério de Desenvolvimento Regional, a legisladora participou de uma reunião na Secretaria Nacional de Habitação com o chefe de gabinete, Maick Willian Muniz Cariri. Entre os assuntos discutidos estavam a regularização de lotes, melhorias e construção de unidades habitacionais. Bia afirmou que nos próximos dias irá apresentar os programas no Paço Municipal e solicitar o cadastro das famílias que quiserem aderir.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul