A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu, na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Convivência da Terceira Idade, um Fórum Municipal de Cultura. O evento foi aberto à sociedade civil e funcionalismo público e atraiu muitos artistas e produtores da área.

O diretor de Cultura da cidade, Álvaro Dalmagro, explica que o próximo passo é a reativação do Conselho e criação do Plano e Fundo municipais do setor. “Esta estrutura legal é imprescindível para que se possam ser estabelecidas políticas públicas, e que não acabam ao fim de cada mandato, mas, sim, que garantam a continuidade do que for estabelecido no Plano Municipal de Cultura, o qual será construído na participação coletiva. “Capivari de Baixo tem uma história muito atrativa, rica e profissionais de alto gabarito em suas artes. Temos o Parque Ambiental, sambaquis e muito mais”, aponta.

O evento também serviu para o autoconhecimento dos integrantes da classe artística, troca de informações e coleta de sugestões que possam contribuir para a formulação das políticas culturais de Capivari de Baixo. O prefeito Dr. Vicente Costa, que fez questão de reativar o Departamento de Cultura após anos parado, aponta que Capivari de Baixo ingressa no seleto grupo de cidades verdadeiramente preocupadas com o tema. “O Fórum é uma ação que demonstra a nossa intenção de construirmos os projetos em comunhão com a sociedade capivariense, que tem muitas ideias a oferecer no setor”, agrega.

O gestor público não pôde comparecer porque estava em viagem oficial a Brasília (DF), mas foi representado pela vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin. Vários secretários municipais e coordenadores de outros departamentos também prestigiaram o evento, além de representantes do Parque, artistas e moradores, com participação especial da turismóloga e diretora de Cultura de Braço do Norte, Caroline dos Reis Ribeiro Maciel.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo