#Pracegover Na foto, carro passando por uma rua alagada
Foto: Banco de imagens Notisul

Com as fortes chuvas registradas desde a tarde de terça-feira (08), algumas ruas de Tubarão tem sofrido com alagamentos. Só nesta quarta-feira (9), foram contabilizados cerca de 148 milímetros de água, quantidade equivalente ao volume de chuvas para quase dois meses, comparando com a média prevista para junho. Com isso, clientes da Tubarão Saneamento têm entrado em contato com a Concessionária questionando a funcionalidade do sistema de esgoto.

A Tubarão Saneamento informa que o serviço de esgoto não tem relação com a coleta de água da chuva. “O sistema de esgoto, em implantação e operação pela Tubarão Saneamento, é responsável por coletar, tratar e dar a destinação correta para os resíduos resultantes da atividade humana, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Já a drenagem é a rede responsável por coletar a água da chuva, bem como ralos e calhas”, explica o diretor da concessionária, Wagner Souza.

A Tubarão Saneamento destaca que também sofre consequências com as fortes chuvas e alagamentos, já que diante do volume de água, as tubulações acabam recebendo também uma sobrecarga de resíduos, que impactam o sistema.

Com relação aos trechos em obras de esgoto, a Concessionária orienta aos motoristas que tenham atenção redobrada. “Nossas equipes técnicas estão monitorando os locais e, na medida do possível, corrigindo os buracos que têm se formado pela condição do tempo. Uma vez que o tempo melhore, o trabalho será intensificado”, conta o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.

A empresa solicita a compreensão dos usuários. Em caso de dúvidas orienta o contato pelo WhatsApp 48 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e 48 3052-7400. Para mais informações, no site www.tubaraosaneamento.com.br.