Município de Saudades foi um dos mais atingidos. Fotos: Reprodução Internet

A tempestade prevista para este domingo foi concentrada na região Oeste onde a quantidade de chuva causou alagamentos e enxurradas em alguns municípios da região. Também houve registro queda de árvores que bloquearam as ruas. De acordo com os Bombeiros de Santa Catarina as cidades mais atingidas foram Modelo e Saudades.

Em Saudades, famílias ficaram ilhadas após o Rio Araça e Rio Saudades transbordarem deixando a cidade em alerta. Conforme as autoridades os rios já baixaram na tarde deste domingo.

Pela manhã o Rio Timbó, que corta a cidade de Modelo, transbordou e invadiu algumas residências. Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina por volta das 15 horas, o nível da água já havia baixado.

No município de Cunha Porã um clube campestre em um bairro afastado ficou completamente submerso e a área central da cidade ficou tomada pela água da chuva.

As cidades de Xanxerê e São Domingos registraram alagamentos pontuais do rio. A Defesa Civil ainda trabalha para socorrer os atingidos e contabilizar os estragos.

Já entre Pinhalzinho e Serra Alta parte do asfalto da SC-160 cedeu e conforme a Polícia Militar Rodoviária Estadual o trânsito flui em meia pista.

Na SC-155 em Bom Jesus houve registro de queda de barreira, PMRv já fez a limpeza no local, mas ainda há grande quantidade de lama na rodovia.