Corona virus: vial with corona virus, covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha divulgou nesta terça-feira, 28, o registro da cura do primeiro e, até o momento, único caso confirmado de Covid-19 no município. É uma mulher de 59 anos que estava em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março e recebeu o resultado dos exames no início de abril.

Após quase um mês de recuperação e tratamento em casa, os sintomas desapareceram e a mulher recebeu liberação médica para retornar às atividades. “O protocolo do Ministério da Saúde possibilita a alta do paciente após 72 horas sem sintomas gripais. Mesmo estando bem e liberada, exames complementares vão ser feitos para a segurança da paciente”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

No boletim da Secretaria de Saúde consta, até a noite desta terça-feira, um caso confirmado, sendo o mesmo já recuperado, não há suspeito e são 17 casos descartados. O município possui duas estruturas para atender os casos exclusivos de sintomas gripais: Centro de Triagem Coronavírus, que funciona nos dias úteis das 7 às 16 horas, e a Central Alô Saúde, todos os dias das 7 às 19 horas, no telefone 0800 645 1050.

Foto: AEN/Divulgação