Higor, de 2 anos, (D) utiliza alimento especial desde os 7 meses -  Arquivo de família/Notisul
Higor, de 2 anos, (D) utiliza alimento especial desde os 7 meses - Arquivo de família/Notisul

Tubarão

Viver com as adversidades que a vida apresenta não é nada fácil para um adulto. Se a situação já é difícil para eles, o que dizer de uma criança? Desde o nascimento, o pequeno Higor Victalvino Faustino, de 2 anos e 3 meses, tem enfrentado com garra e persistência alguns problemas de saúde. O pequeno é portador de cardiopatia congênita, além disso necessita utilizar fórmula especial para a sua alimentação, o Pregomin Pepti ou Pregestimil Premium.

Como tem alergia à proteína do leite, o complemento nutricional é fornecido pelo estado e disponibilizado na farmácia básica da prefeitura de Tubarão. Porém, há dois meses o alimento não é entregue aos pais da criança. Cada estado tem um procedimento diferente para aquisição de fórmulas infantis especiais. Para ter direito ao leite especial, os representantes do pequeno alcançaram o direito por via judicial.

“O Higor está abaixo do peso e precisa fazer uso deste alimento especial por mais ou menos 1 ano. É necessário que ele possa ganhar peso, só assim será possível a realização do cateterismo”, explica a mãe do pequeno, Diana Victalvino.

O menino nasceu na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Aos 7 meses da gestação de Diana, foi detectado que o bebê tinha as artérias do coração com a origem invertida e passou por uma cirurgia. Os pais são de Tubarão e na época se dedicarem em tempo integral ao menino. Atualmente, a mãe do garoto está no seguro desemprego e o pai Raffael Faustino é afastado do trabalho por problemas de saúde.

Para colaborar na aquisição do leite para o pequeno, pode-se fazer a doação das latas com as fórmulas no endereço: Rua Patrício Higino Mendonça 244, bairro Monte Castelo, em Tubarão, ou em dinheiro. 

Dados para depósito
Banco do Brasil
Agência: 5390-2
Conta poupança: 5.453.296-5
Variação: 51
Diana Victalvino
CPF: 050.449.729-40