#Pracegover Na foto, pingos de chuva na janela de um carro deixam a paisagem ao fundo desfocada: o mar e árvores
Foto: Banco de imagens Notisul

A formação de um ciclone em alto mar, na altura do Litoral de São Paulo, favorece a vinda de umidade do oceano e vai deixar o domingo com predomínio de nuvens e chuva isolada em Santa Catarina.

As condições serão ao longo do dia para as regiões do Litoral, Vale e áreas próximas. Em alguns momentos a chuva pode ser intensa e há risco moderado para desastres na faixa litorânea.

Entre os Planaltos e o Oeste o dia é de predomínio do sol com variação de nebulosidade.

A mínima entre os Planaltos e Oeste variam de 8°C a 13°C e entre 15°C e 19°C na faixa litorânea. As máximas chegam a 30°C no Oeste e variam de 22°C a 26°C nas demais áreas. No decorrer do dia os ventos obtém componente sul/sudeste e começam a intensificar na faixa litorânea, com rajadas que podem chegar aos 50km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (19)
Na segunda-feira (19), o ciclone em alto mar ainda desloca umidade do oceano, deixando o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas.

Os ventos são de quadrante sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. As rajadas podem atingir entre 50 e 60 km/h na faixa litorânea. O risco é moderado para desastres na faixa litorânea especialmente pelas condições de vento.

Entre os Planaltos e Oeste catarinense o dia é de sol com poucas nuvens. As mínimas ficam entre 7°C e 12°C entre o Planalto Sul e Oeste, e variam de 16°C a 19°C na faixa litorânea.

À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Oeste e Extremo Oeste, variam de 23°C a 26°C no litoral e entre 21°C e 24°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (20)
Na terça-feira (20) a circulação marítima causada pelo ciclone em alto mar segue deixando o tempo com predomínio da nebulosidade e chuva que pode ser persistente em alguns momentos, sobretudo no litoral e áreas próximas.

Entre os Planaltos e o oeste catarinense o dia é de sol e poucas nuvens. O dia será típico de outono, como manhãs de temperaturas amenas e tardes com rápida elevação nas temperaturas. Mínima entre 7°C e 11°C entre os planaltos e Meio Oeste, variam de 13°C a 15°C no Oeste e Vale do Itajaí e entre 14°C e 18°C nas demais regiões. As máximas variam de 28°C a 30°C no Extremo Oeste e Oeste e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Nos próximos dias a chuva diminui na faixa litorânea mas ainda a nebulosidade se fará presente, intercalando com períodos de sol. Os ventos começam a ficar do quadrante leste/nordeste com o afastamento do ciclone para longe da costa.

Com informações da Defesa Civil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul